Visões Odontológicas

Foto de Pixabay
A- A+

Sento na cadeira azul macia e plastificada, me viro recostando as minhas costas e ergo as pernas até ficar inteiro relaxado. Um rosto de touca cirúrgica e máscara surge por cima de mim, abro a boca e volto minha atenção para a lâmpada que ilumina meu rosto. As brocas odontológicas comem soltas, dessa vez aquela praguinha que fura meus dentes foi funda. O tempo vai passando devagar, o zumbido vai persistindo, até que ele larga as ferramentas na mesinha, pede que eu mantenha a boca aberta e sai por um instante. Quando volta percebo uma furadeira em suas mãos.

— Hummm hmmm

— Calma, eu sei o que estou fazendo.

E a broca vai perfurando as minhas reservas de cálcio. O tempo continua passando lentamente e fico ouvindo a máquina trabalhando na minha boca. O doutor parece desanimado por um momento, se levanta e caminha em direção à porta.

— Mantenha a boca aberta. — diz e sai.

Espero, espero. Mais um tempo do que da outra vez. Sinto minhas mandíbulas arderem. Depois de um tempo ele aparece novamente, tira a touca cirúrgica e põe um capacete laranja de construção, em suas mãos há uma britadeira.

— Hummm hmmm

— Calma, eu sei o que estou fazendo. A furadeira não estava resolvendo muito então peguei isso lá na prefeitura.

Ele liga e começa a trabalhar, o barulho é ensurdecedor:

— TRAAAARRAAAAAARRAAAA

Tenho essas visões enquanto estou deitado lá e ele vai trabalhando sem saber o que se passa pela minha mente. É extremamente profissional, mas a cadeira do consultório me faz cogitar várias ideias para as crônicas. Me seguro para não rir, não é um momento propício para ter uma crise de risos, posso atrapalhar ele e ainda me engasgar.

Consigo me conter e vou torcendo para que ele não saia e volte com um serrote nas mãos, dizendo:

— Vou ter de amputar.

Depois de uns minutos ele parece satisfeito e solta um:

— Que maravilha!

Eu tenho de concordar. Sou uma das sete.

10/06/22

Compartilhe:

Sugeridas:

Rodapé
Página Inicial

Página Inicial
© 2021-2022 Vacilou, Virou Crônica! - Todos os direitos reservados.